terça-feira, 7 de outubro de 2008

Caminhada...

...ao longo do Rio Ave

"No próximo dia 11 de outubro, e findo o período de férias, a Associação de Protecção ao Património Arqueológico de Vila do Conde de Vila do Conde e o Clube Fluvial Vilacondense, dando continuidade ao projecto que têm vindo a promover, agendaram um passeio pedestre ao longo do Rio Ave fruindo de belíssimos trilhos florestais e possibilitando um melhor conhecimento do nosso concelho – da Ponde de D. Zameiro à memória de uma vila romana, do forno de cal da casa de Peniche ao Castro de Ferreiró, ou dos moinhos da ribeira de Friães à antiquíssima Igreja de Santa marinha – há um somatório de pretextos que marca positivamente esta proposta.

A caminhada inicia-se pelas 9h30, na Quinta da Espinheira e a concentração, pelas 9h, far-se-á como habitualmente na Praça Luís de Camões, junto ao Tribunal de vila do Conde.

O custo do programa, que inclui almoço-convivio, é de 12 euros por pessoa (10 euros para associados) e, por questões logísticas, agradece-se que os interessados se inscrevam, desde já, nas sedes do CFV (Tel. 252 632 259) ou da APPA-VC (Tel. 252 631 087), onde poderão conhecer outros pormenores.

O regresso a Vila do Conde está previsto para as 16 horas, e é suficiente trazer uns ténis ou sapatos confortáveis... e boa disposição.

...e não se esqueça que caminhar é um bom remédio! Venha daí.

Saudações Arqueológicas"


Por: Vasco Pinto

Sem comentários: